quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estrada da Mudança



Cada ser humano possui uma estrada em sua vida que lhe direciona a um objetivo. A nossa estrada é repleta de plaquinhas que servem como sinais, as quais são minuciosamente fixadas desde a nossa infância. No entanto, nem todos os sinais nos levarão ao nosso objetivo e isso não é tão fácil de ser aceito, pois muitos preconceitos são criados através dos mesmos, resultando em comportamentos que descrevem o ponto exato de onde estamos nessa estrada.resultando em comportamentos que descrevem o ponto exato de onde estamos nessa estrada.
No decorrer da caminhada, algumas pessoas percebem a necessidade de mudar, acrescentar ou atualizar os conceitos que possuem. A tal percepção nos leva a conhecer uma nova estrada: a "Estrada da Mudança". Esta se encontra em nossa mente esperando o momento de a utilizarmos como um caminho de autoconhecimento, propondo mudanças em nós mesmos para que trilhemos a estrada da nossa vida, preparados a tudo que irá surgir à nossa frente. Ela nos conduz a uma reflexão interior, propondo a mudança de alguns velhos pensamentos e comportamentos. Esse processo é um tanto desconfortável e divergem opiniões justamente porque existem pessoas que se dizem precisar de mudança, porém, as atitudes permanecem as mesmas o tempo todo.
A Estrada da Mudança arquiva todos os momentos da nossa vida e se evidenciam, nas plaquinhas, as características da forma como conduzimos a nossa vida. Caminhando nela, podemos concluir quais habilidades e recursos precisam ser acrescentados à nossa estrada. Conseguimos enxergar de onde ela vem, para onde ela vai e onde estamos. Percebemos os sentimentos que nos foram gerados. Visualizamos quais obstáculos apareceram no decorrer da caminhada, quais ferramentas já foram utilizadas para cada um deles e também quais os preconceitos e as filosofias não funcionaram perante os mesmos.
Ao fim de um período do autoconhecimento, concluímos que a Estrada da Mudança só terminará quando a estrada da nossa vida chegar ao fim, ou seja, o aprendizado e a transformação devem ser constantes para tornarmo-nos seres humanos melhores a cada dia. Após esse período de mudança, fortalecemos o nosso EU com mais confiança e ousadia para que nossos resultados sejam maiores em proporção ao tamanho dos nossos sonhos mais profundos.
Somos capazes para acrescentarmos recursos e sinais à beira da nossa estrada. Podemos assumir a gestão dos fatos pertinentes e com isso, tomarmos novas providências para preencherem a necessidade da mudança.
Utilizando a Estrada da Mudança para consolidar a estrada da nossa vida, podemos visualizar um nobre destino no final da caminhada.

Nenhum comentário: