Google+ Badge

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Poder do Pensamento


Roger Ellerton Phd

Olhe ao seu redor. Talvez você veja uma cadeira. Essa cadeira é real e existe no tempo e no espaço. No entanto, antes dela existir, ela primeiro surgiu como um pensamento. Na verdade, tudo no quarto existiu como um pensamento, em algum momento, na mente de alguém. Quem você é hoje e a realidade que você criou é o resultado dos seus pensamentos - seus pensamentos sobre o que é possível e o que não é. Esses pensamentos são influenciados pela sua espiritualidade – seu objetivo – quem você se vê como ser humano, suas crenças e seus valores.

Diz-se que uma pessoa tem mais de 60 mil pensamentos por dia. Isso é mais de quarenta pensamentos por minuto! No entanto, dos 60.000 pensamentos que você terá hoje, 90 por cento deles serão os mesmos 60 mil que você teve ontem e no dia anterior, deixando pouco espaço para novos pensamentos. Não é a toa que, às vezes, a vida possa parecer tediosa. A menos que você comece a pensar de modo diferente, você está destinado a continuar criando e repetindo a mesma velha realidade todos os dias. Será que já não é hora de mudar os seus pensamentos, viver os seus sonhos e deixar a realidade recuperar o tempo perdido?

A maioria dos nossos pensamentos e ações são hábitos e nós passamos pelos mesmos movimentos todo dia, com pequenas mudanças em nossos comportamentos ou percepções. O que acontece se você desafiar esses hábitos ou costumes? E se você tivesse que sair da sua zona de conforto e explorasse novas ideias ou novas formas de fazer as coisas? A sua vida não mudaria como consequência?

Muitas vezes, os nossos pensamentos são sobre como não estamos à altura, como somos incapazes ou como estamos despreparados, em evitar o fracasso ou nos punimos porque não falamos ou fizemos a coisa certa. Assim como o pensamento precedeu a criação da cadeira, os seus pensamentos precedem a realidade que você cria para si mesmo.

O futuro está à sua frente, determinado pelos seus pensamentos atuais. Esses são os únicos pensamentos sobre os quais você tem algum controle. Quais são os pensamentos que você escolheria para si mesmo que iriam ocasionar um futuro diferente para você?

O pensamento é uma forma de energia. Será que essa energia o impulsiona para frente ou o retêm? Você tem escolha sobre os pensamentos que você pensa. Quantas vezes no passado você escolheu ignorar os seus pensamentos positivos e se concentrou em seus pensamentos negativos? Nesse momento, se você conjugasse seus esforços no sentido de agir e se concentrasse nos seus pensamentos positivos, enquanto reduzisse seus pensamentos negativos, como a sua vida mudaria?

Você se torna aquilo que você pensa. - Earl Nightingale

Para realizar os seus sonhos, preste atenção no que está acontecendo ao seu redor. Seja curioso. Observe como os seus pensamentos sobre você mesmo, os seus pensamentos sobre os outros e os seus pensamentos sobre o que os outros podem estar pensando de você, influenciam o que você é capaz de alcançar. Comece a pensar, ver e experimentar coisas, pessoas, lugares e eventos de uma maneira nova. Reconheça o que acontece quando você começa a pensar de forma diferente sobre si mesmo e do que você é capaz de alcançar.

Roger Ellerton, PhD é consultor certificado de administração, fundador e sócio gerente da Renewal Technologies. O artigo acima é baseado no seu livro "Live Your Dreams Let Reality Catch Up: NLP and Common Sense for Coaches, Managers and You".
O artigo original "The power of thought" encontra-se no site www.nlp-center.net
Postar um comentário