sábado, 17 de agosto de 2013

"Ouvi" o amor

Reflita...
Não me lembro de jamais ter ouvido as palavras "eu te amo" do meu pai. Se o pai nunca diz essas palavras à criança, à medida que o tempo passa fica cada vez mais difícil dizê-las. Para falar a verdade, também não me lembrava da última vez que disse essas palavras a ele. Resolvi deixar meu ego de lado e dar o primeiro passo. No primeiro telefonema após essa decisão, hesitei um pouco e depois disse de uma vez só "Pai... eu te amo!"
Houve um silêncio do outro lado da linha e, em seguida, a estranha resposta: "Bom, o mesmo para você".
Dei um risinho e disse: "Pai, você sabe que me ama e, quando puder, sabe que vai dizer o que eu quero que você diga."
Passados quinze minutos, minha mãe me telefonou, nervosa, perguntando: "Paul, está tudo bem?"
Cerca de um mês depois, meu pai encerrou nossa conversa telefônica com as palavras: "Paul, eu te amo." Eu estava no trabalho e as lágrimas desceram nesse momento em que finalmente "ouvi" o amor. Ele também chorava e senti que esse momento tinha levado nosso relacionamento a um nível diferente.
Pouco depois desse momento especial, meu pai escapou por pouco da morte, em consequência de uma cirurgia de coração. Desde então tenho pensado muitas vezes: se eu não tivesse dado o primeiro passo e meu pai não tivesse sobrevivido à cirurgia, eu jamais teria "ouvido" o amor.
Paul Barton
Você não está só – Histórias de amor e coragem
Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Barry Spilchuck - Ediouro

Nenhum comentário: