terça-feira, 18 de junho de 2013

Foge de Mim as Palavras


        Hoje sinto uma necessidade imensa de lavar a alma. Foge de mim palavras doces, ritmo, harmonia, não procuro encanto no jogo de palavras. Foge-me o afeto, aquele dom que precisamos para abraçar a alma. 
     Hoje minha alma sente uma garra e força maiores que o dom de falar, pois posso escrever e espelhar meus sentimentos para o mundo.Por mais que tenho me preparado para este "pacote" de roubalheira que um bando de aloprados está conseguindo impor à  esta nação, não consigo impor a mim mesmo a tolerância para o que está acontecendo, tranqüilamente, diante de nossos olhos.  
    Confesso que não teria motivos para tanta preocupação se fosse pensar apenas em mim. Sou cidadão cônscio de meus direitos em plena faculdade mental e espiritual, não tenho problemas de saúde ou necessito de fazer uso do transporte coletivo. Até seria mais sensato eu dizer: "Dane-se o mundo"!  Mas estaria mentindo. Não condiz com o que realmente penso. Esse mundo aí é aquele no qual eu coloquei duas filhas. Sinto-me na obrigação de zelar por este país. Não é apenas o "meu" país. Ele é o "nosso" país.    
      O meu sorriso, ao acordar, de pronto morre. Basta eu abrir as janelas. Lá fora o cinza já tingiu o céu. Que pena! Vocês dirão: Mude-se para o campo! Tão fácil, não é? Eu até poderia... Mas estaria fugindo do problema e eu não sou disso. Eu me vou para um cantinho azul. E os que ficam? E os que não podem ir? Vocês me dirão: Problema deles! Mas eu rebato: PROBLEMA NOSSO! E essa é a minha luta, mas sua também. Sei que  estou dando murros em ponta de faca, mas vou continuar até que não tenha mais mãos. E não pensem que não sou igual a todos, que me considero dono da verdade. Nada disso! Sou exatamente igualzinho a você que me lê. Apenas acredito que, na fila dos valores, devo ter entrada mais de dez vezes na porta onde se lia "coragem".    
       Bem, logo depois da poluição cinza, do trânsito caótico, se ligo nos noticiários, e o que vejo? Mães matando filhos, policiais sendo apontados como assassinos, políticos endeusando-se do que fizeram como se não fosse OBRIGAÇÃO deles realizar o que é melhor para o povo, toneladas de apelo ao consumismo, detalhes pormenorizados de como um bandido executou um crime, explorações da desgraça alheia para o maldito IBOPE, exposição de intimidades com a falsa pretensão de melhorar a vida a dois. Vez ou outra, algo como: um qualquer achou uma mala com dinheiro e devolveu ao legítimo dono. Isso tudo sem falar na JUSTIÇA. Sentenças baseadas em suposições, leis usadas para beneficiar bandidos e criminosos, juízes presos (quando conveniente) a normas legais para para justificar a sua incompetência na visão do que é verdadeiramente justo, professores empenhados apenas em difundir conceitos de extremo socialismo, indivíduos desviados da sua própria capacidade de discernimento em nome de um idealismo comprovadamente falido, ídolos da nossa juventude dando exemplos da degradação humana, drogados e inconsequentes, figuras esqueléticas em capas de revista como modelo de beleza levando nossas jovenzinhas, subjugadas e patéticas, a um falso conceito de saúde. Não aceitam rótulos, mas rotulam-se por conta própria.    Sexólogos??? Por acaso vocês estão de acordo com o que estão impondo aos nossos jovens? Por acaso já viram um programa de uma tal PENÉLOPE? Desculpem! Deu-me vontade de vomitar!

    Um dia desses um lúcido deputado, ex esportista certo dia disse, essa copa, será a maior roubalheira da história, alguém acreditou? pelos menos uns 100 milhões não, votaram muna tal de Dilma, aprendiz de Ali Babá. É Romário acho que você acertou na mosca.    
       Pais! Ah! Os abençoados! Buscam tanto o "ter mais" que se esquecem dos filhos, relegados a cuidados de outros tantos mal preparados ou os abandonam em nome da própria felicidade. Isso sem contar os mais necessitados que colocam filhos no mundo porque terão  alguns reais a mais, a começar do parto. Quanto mais filhos, mais dinheirinho fácil da tal "bolsa esmola"!   
    Que país é esse? Uns gatos pingados se mexem para fazer algo, sim somos mais de 200 milhões e apenas um pouco mais de 1% vão as ruas protestar, mas apenas combatem as conseqüências e não conseguem enxergar as causas. Que mundo é esse, tão algemado aos seus direitos que relega seus deveres a segundo plano?

     
    Que país é esse? Que investe mais de 20 bilhões de reais em estádios, enquanto milhares morrem a míngua nos hospitais públicos que mais parecem campos de concentração e suas escolas estão caindo aos pedaços e seus professores são mal remunerados e os alunos são tão vítimas quanto seus instrutores.

     Que país é esse? “Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o Judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos”.
(Declaração do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, sobre o projeto que submete à aprovação do Congresso as decisões do STF)
   
      Decepem as cabeças que se recusam a pensar,  arranquem-se os olhos que não querem ver, cortem-se fora as línguas dos que têm força para conduzir um rebanho e só pensam no proveito próprio, morram engasgados com as próprias palavras os que tem o dom do convencimento e dele usa para o descaminho.
    
      Perdoem-me os que esperam de mim palavras de amor. Hoje sinto-me corroído pelo excesso dele. Perdoem-me os que não vêem beleza nos ensinamentos de Cristo. Eu vejo. Também sei que até ele foi capaz de levantar o chicote... Perdoem-me os que acham que tenho uma visão pessimista. Mas, por favor, convençam-me do contrário. Se conseguirem, garanto que ficarei feliz e eternamente grato.
     
    

Nenhum comentário: