quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Fé do Elder Randall Ellsworth


Durante um terremoto, o edifício no qual estava Elder  Randall Ellsworth, missionário de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desmoronou sobre ele. Uma Autoridade Geral descreveu a experiência:
“(Ele ficou) preso aos escombros cerca de doze horas. Encontrava-se paralisado da cintura para baixo, sem as funções renais e sem esperança de que voltasse a andar. (…)
Foi levado de avião para (…) Maryland e (…) entrevistado no hospital por um repórter de televisão, que lhe disse: ‘Os médicos afirmam que você jamais vai andar novamente. O que acha, Élder Ellsworth?’ Ele respondeu: ‘Eu não apenas vou andar novamente, mas também recebi um chamado de um profeta para servir como missionário na Guatemala, e voltarei à Guatemala para completar essa missão.’(…)
Ele fez em dobro os exercícios prescritos pelos médicos. Exerceu sua fé. Recebeu uma bênção do sacerdócio, e sua recuperação foi milagrosa, surpreendendo os médicos e especialistas. Logo conseguiu ficar de pé. Depois, conseguiu andar com muletas, e os médicos disseram-lhe: ‘Você pode retornar ao campo missionário, se a Igreja permitir.’ Ele foi. Enviamo-lo à Guatemala. Ele retornou à terra para a qual havia sido chamado, ao povo que ele tanto amava.
Caminhando com uma bengala em cada mão, ele cumpria integralmente seu horário. Certo dia, (seu presidente de missão) olhou para ele e disse: ‘Élder Ellsworth, com a fé que possui, por que não joga fora essas bengalas e anda?’ E Élder Ellsworth respodeu: ‘Se você tem tanta fé em mim, (pegue as bengalas).’ O Élder Ellsworth jamais usou bengalas novamente.” (Thomas S. Monson, citado por Marion G. Romney, A Liahona, fevereiro de 1978, p. 57.)
O Élder Ellsworth não poderia depositar sua fé nos médicos ou mesmo na capacidade de seu próprio corpo de curar-se. Somente sua fé em Jesus Cristo poderia salvá-lo.

Nenhum comentário: