Google+ Badge

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Entenda Como Funciona a Ajuda de São Judas.


sajudas flamengo
.
O telefone toca várias vezes no gabinete de São Judas Tadeu até que a secretária termine sua conversa no MSN e se digne a atender.- Gabinete de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo e das Causas Impossíveis, em que posso ajudar?
- Oi, amiga, sou eu, Eliza, secretária de São Jorge. Poxa, o telefone tocou tanto que achei que não tinha mais ninguém aí.
- Ah, colega, fim de mês, Mengão classificado, só tá eu e o boy hoje. O quê que você quer?
- Ih, menina, é o São Jorge que tá aflito querendo falar com São Judas Tadeu urgente. Tem como você localizar esse santo homem?
- Mas é claro que sim, pro seu chefe o meu patrão está. Vou transferir a ligação, põe teu santo aí na linha.
- Brigada, amiga, bom fim de semana e até segunda. Beijo.
- Que segunda, só volto aqui na terça. Beijo, segura na linha que eu vou falar com São Judas.
A secretária se levanta de sua mesa, estica a saia pra tentar aumentar o comprimento do reduzido paninho e vai se equilibrando no saltão até a porta da sala de São Judas. Toc, toc, toc. Lá de dentro troveja a voz poderosa de São Judas.
- Entra, minha filha, o que é agora?
A secretária abre a porta e entra na sala, São Judas nem olha pra ela, concentradão no Winning Eleven.
- Quê que tá pegando, garota? Diz aí logo porque eu to quase na semi da Liberta 2008.
- É que seu São Jorge quer falar com o senhor. Parece que é urgente.
- Urgente? Será que ele deu mole de novo pro Dragão? Deixa eu dar pause no joguinho e manda a ligação aqui pro sem fio. E olha essa saia curta, garota. Tá pensando que isso aqui é Brasília?
A secretária sai da sala no seu passinho rebolado e no segundo seguinte a campainha do telefone sem fio toca. São Judas atende.
- Fala, Jorjão, quê que tu manda, guerreiro? Tudo bem, hahahaha?
saojorgeqg8A voz de São Jorge não está nada jovial, o tom é fúnebre.
- Judas, meu camarada, não fica me tirando, tu sabe que eu vou ter um fim de semana daqueles. Meu telefone não pára, é uma porrada de email, novena, tô até com medo de incêndio por causa de tanta vela que os mano tão acendendo lá embaixo. Recebi agora uma mensagem do Cumpadre Washington…
- O Cumpadi Washington do Tchan? Pô, o cara tava sumidão…
- Não, Judas, o meu cumpadre Washington Olivetto, curintiano terminal. O publicitário, manja?
- Ah tá, sei quem é. Ele mandou uns recados aí pra mim, mas achei que era algum fake, nem considerei.
- Pois é, apesar de ter ficado meio bolado com ele por ter dito que eu precisava de uma aulas de milagre, seguindo a sugestão dele tô te ligando pra pedir um help. Afinal, antes de ser o Padroeiro do Mengão tu é o cara das causas imposssíveis, né?
- Ihhh, já vi que o problema é futebol. Agora eu sou o cara, né? Pô, tô exausto, acabei de resolver o rolo do Joel. Mas, tá legal, parceiro, como eu posso ajudar?
- Judas, eu sei que você já tá de férias, o Brasileiro terminou pra você. Então eu pensei em te convidar pra formar comigo e ir até Porto Alegre no domingo. Assim tu me dava uma moral e dividia o serviço. Sem falar que livrar os mano é uma causa perdida, tua praia, certo? Não fica tentado pelo desafio profissional?
- Olha só, meu amigo. Domingo eu tenho que ir pro Recife, Jorge. Fica ruim quando eu não apareço. Não fica entrando nessas pilhas de publicitário que isso é prejú certo. E depois eu arruíno meu fim de semana, ajudo teu time e quando acaba tudo bem todo mundo vai falar que foi um milagre de São Jorge. Aí quebra a firma, certo?
- Eu sei, parceiro. Neguim é ingrato pra caramba. Foi exatamente isso que eu combinei com o Olivetto. Se tu formar comigo e resolver a treta, ele vai fazer um anúncio gigante no dia seguinte em todos os jornais agradecendo a gente. Com destaque pro teu nome. E aí, meu truta, vamos encarar essa pedreira em nome dos pobres?
- Pô, Jorge, tu é paulista mesmo, só me bota em roubada, hein? Trabalhar domingo é brincadeira. Mas tá tudo certo, vou te dar esse adianto. Mas vamos combinar o seguinte: esquece essa parada de anúncio. Quero ficar na paz. A próxima mocréia que me perturbar querendo casar você que vai dar jeito, combinado? Afinal, dragão é a tua praia. Formou?
- Demorou, Judas. Apesar de casamento ser assunto de Santo Antônio. Domingo é nóis, mano! Fica com Deus, amigo.
- Ah, não bota o chefe nesse rolo, não, Jorge. Vamos resolver essa parada aqui no segundo escalão. Você sabe que ele não gosta de se meter com mixaria. Tô fazendo isso porque tu é parceiro, mas também pra sacanear o São Paulo, hahahaha. Abraço e Saudações Rubro-Negras.
São Judas desliga o telefone, se reclina na cadeira, põe os santos pés sobre a mesa e volta a jogar o Winning Eleven, onde o Mengão se preparara para semi da Liberta 2008 contra o Cúcuta.
*************************************************************************
Ao contrário de ontem, em que nosso Santo Padroeiro estava em atividade frenética, naquele fim de semana  de 2007 São Judas deu uma de carioca, furou com o São Jorge e foi pra praia.
Saudamos o Santo Guerreiro no seu dia.
Salve Jorge!
* Pura Brincadeira com os santos dos corinthianos e dos Flamenguistas, "qualquer semelhança será mera coicidência"

Postar um comentário