domingo, 9 de agosto de 2015

Uma Nova Perspectiva


Quando era criança, sempre podia contar com meu pai para olhar as dificuldades sob outra perspectiva, fosse uma perna quebrada ou um coração partido. Anos depois, eu estava arrasada, com uma série de problemas pessoais. Precisando de ajuda e me sentindo derrotada, gastei minhas últimas economias numa viagem à Flórida para ver meu pai.
Na última noite da minha visita, estávamos na ponta de um píer olhando o pôr-do-sol. Não conseguia mais conter meu amargor.
- Sabe, papai, se pudéssemos juntar todos os bons momentos da vida, não durariam vinte minutos.
- É - ele concordou.
Olhei-o, espantada. Ele ainda estava estudando o sol que se punha no horizonte. Então, olhando firmemente nos meus olhos, acrescentou tranquilamente:
- São como tesouros, não são?
Sean Coxe
Histórias para aquecer o coração dos Pais
Jack Canfield e outros
Editora Sextante

Nenhum comentário: