segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O DNA dos Vencedores

Existe um lugar em que todos querem chegar. Neste local, os problemas são superados, as barreiras vencidas e a vontade converte-se em satisfação. Este lugar não possui um endereço fixo, não pode ser encontrado no mapa, não significa a mesma coisa para todos e exatamente neste momento existem pessoas em locais completamente diferentes, que estão desfrutando a sensação de ter chegado lá. Este lugar se chama SUCESSO e talvez você o esteja buscando avidamente, sem entender porque parece estar tão distante.
Se você já o experimentou pode ser que sua permanência seja longa ou momentânea, mas uma coisa é certa: apenas uma característica fará a diferença entre permanecer e se consolidar ou simplesmente conhecer e se despedir - O seu DNA!
Se na genética o DNA é um fator determinante para as características de um indivíduo, aa vida existe um conjunto de atitudes determinante para o sucesso que buscamos. Elas formam o DNA dos vencedores.
Os vencedores são diferentes!
É incrível como podemos reconhecê-los de longe: os olhos brilham, a fala motiva e seus ideais contagiam. É muito difícil ver um vencedor satisfeito com a zona de conforto. O sucesso é o destino do vencedor e este não obedece a um modelo único e não se traduz nos mesmos resultados. Pessoas diferentes, resultados diferentes e um fato em comum: elas possuem e usam em perfeito equilíbrio o seu DNA - Desejo - Necessidade de Mudança - Atitude.
O Desejo é o princípio de tudo, ele é o start para o caminho do sucesso. Desejar é visualizar no presente algo que se planeja para o futuro. Todos os grandes projetos começaram como um simples desejo que foi levado a sério o suficiente para se tornar uma realidade. Se você tem um desejo em seu coração está no caminho para suas conquistas. Mas este é o primeiro passo, diferente do que costumamos falar, seu desejo não é uma ordem! E você precisará avançar mais um pouco para transformar seu sonho em realidade.
A necessidade de mudança é o grande diferencial dos vencedores. Seu desejo normalmente os guia para querer fazer diferente. Enquanto os indivíduos comuns prezam o "status quo", estes buscam evoluir todos os dias. Ávidos pelo novo, eles não querem fazer mais do mesmo jeito, tornam-se grandes entusiastas da mudança e conseguem tirar do cotidiano a inspiração para fazer a diferença.
Os vencedores estão em todos os lugares, eles melhoram a vida das pessoas, ajudam no crescimento das empresas, atuam fortemente na área social. A sociedade tende a associar fama ao sucesso, mas é preciso muito cuidado, pois existe inúmeros famosos vazios, assim como muitas pessoas bem-sucedidas anônimas, existe diferença entre um e outro...
A capacidade de transformar em resultados aquilo que muitos enxergam apenas como ideia
A atitude é a característica que valida as anteriores, não adianta desejar fazer algo novo se você não está disposto a agir pelo que acredita! A ação é a mãe de todas as vitórias e por isto esta é a principal característica do DNA dos vencedores. Só obtém êxito aquele que além de planejar tem a capacidade de fazer sem esperar que outros o mandem.
Quer vencer em seus projetos?
Faça valer o seu DNA! Não se intimide com os risco ou fracassos, eles fizeram parte do caminho de todos os vitoriosos! E como disse o experiente General Sun Tzu "Você é seu próprio general. Então, tome agora a iniciativa, planeje e marche decidido para a vitória".

Nenhum comentário: