quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sejam Gratos


Existe uma palavrinha que talvez tenha mais significado do que todas as outras: é a palavra "obrigado." Encontramos termos comparáveis em todas as línguas, como gracias, merci, danke, thank you, domo.

O hábito de agradecer é uma característica dos homens e mulheres nobres. Com quem o Senhor está descontente? Ele menciona "os que não confessam Sua mão em todas as coisas." (D&C 59:21) Ou seja, aqueles que não expressam gratidão. Tenham o coração grato, meus caros amigos. Agradeçam pelas bênçãos maravilhosas que possuem. Sejam gratos pelas formidáveis oportunidades que têm.

Sejam gratos aos pais que se importam tanto com vocês e que tanto já trabalharam para sustentá-los. Externem-lhes sua gratidão. Agradeçam à sua mãe e a seu pai. Agradeçam a seus amigos. Agradeçam a seus professores. Demonstrem gratidão a todos que lhes prestarem algum favor ou os ajudarem de qualquer maneira.

Agradeçam ao Senhor por Sua bondade para com vocês. Agradeçam ao Todo-Poderoso por Seu Filho Amado, Jesus Cristo, que fez por vocês o que ninguém mais em todo o mundo poderia. Agradeçam-Lhe por Seu grande exemplo, Seus extraordinários ensinamentos e por Sua mão que está sempre estendida para erguer e amparar. Pensem no significado de Sua expiação infinita. Leiam sobre Ele e leiam as palavras Dele no Novo Testamento e em 3 Néfi 11, no Livro de Mórmon. Leiam-nas em silêncio e ponderem-nas. Abram o coração para Ele agradecendo pelo dom de Seu Filho Amado.

Agradeçam ao Senhor por Sua Igreja maravilhosa que foi restaurada neste período excepcional da história. Agradeçam a Ele por tudo o que lhes oferece. Agradeçam pelos amigos e entes queridos, pelos pais e irmãos, pela família. Que um espírito de gratidão guie e abençoe seus dias e noites. Empenhem-se por isso e presenciarão resultados notáveis.


Trecho do Discurso do Presidente Gordon B Hinckley Texto de um discurso proferido para os jovens e jovens adultos solteiros da Igreja em 12 de novembro de 2000 no Centro de Conferências de Salt Lake City e transmitido via satélite para toda a Igreja.

Nenhum comentário: