Google+ Badge

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como a salsicha é feita?



Aí vai uma postagem diferente, vou ensinar como se fazer salsicha! Vamos lá?
.
.Como fazer salsichas?
.
 1. Depois de uma higienização, pegue aqueles restos de carnes congeladas de frango, boi e porco – são as bochechas, vísceras, gorduras e aquelas partes que ninguém tem coragem de comer - e pique minuciosamente. Depois, esfarele a preparação no liquidificador.

2. Para deixar esse farelo com cara de salsicha jogue amido de milho, temperinhos e muitos aditivos químicos - principalmente nitrito de sódio e fosfatos.

3. Ok! Quase uma salsicha, mas a pasta agora precisa ganhar forma! É só pegar tripas de carneiro ou envoltórios feitos de plástico, enchê-los e amarrá-los.
4. Cozinhe as salsichas e depois jogue uma água gelada para matar os microorganismos. Para dar a cor de salsicha mergulhe no urucum e depois mergulhe no ácido fosfórico para ajudar a manter a cor.
5. Pronto, agora é só estocar e ferver antes de comer.
.
Saiba que o processo acima é real, sendo apenas “adaptado” das reportagens da revista Mundo Estranho  e Escola . Assim, você acaba de descobrir o que tem na salsicha – restos de carnes bem temperadas e com algumas substâncias que fazem muito mal a saúde (nitritos, fosfatos, sódio em excesso etc). Se puder, evite consumir esse tipo de alimento!
Postar um comentário