quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Casais que adiam as relações íntimas tenderiam a uma vida sexual satisfatória no casamento

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Foto: Thinkstock/Getty Images
Esperar até o casamento para fazer sexo melhoraria a qualidade sexual da relação
Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho - tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".
Religiosidade 
Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.
"Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz ele.
"Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento."
O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.
"Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeito Paulo Garcia anuncia mudanças no Secretariado

O prefeito Paulo Garcia (PT) anunciou mudanças no primeiro escalão do governo na manhã desta terça-feira, em evento no Paço Municipal. Sete nomes novos foram anunciados para compor a equipe do petista na Administração Municipal. Outras cinco pastas podem ter mudanças, que só serão anunciadas nesta quinta-feira (30).


Como já havia sido adiantado pela RÁDIO 730, Ernesto Roller (PP) assume a Procuradoria Geral do Município. O presidente do PSB em Goiás, Barbosa Neto, assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), antes ocupada pelo petista Paulo César Fornazier.



Roberto Elias assume a pasta do Planejamento. Os peemedebistas Iram Saraiva Júnior, Célia Valadão e Paulo Borges assumem respectivamente as secretarias de Governo, Assistência Social e Habitação. Nelcivone de Melo assume a Comdata no lugar de Iram Saraiva Júnior.



As pastas de Saúde, Educação, Turismo, Macambira Anicuns e a Companhia Municipal de Transporte Coletivo também podem sofrer mudanças, mas o prefeito prometeu anunciar apenas na quinta-feira.



Os titulares das pastas de Comunicação, Finanças, Controladoria, Administração, Cultura, Esporte e Lazer, AMT, Amma, Gabinete Civil, Amob, Comurg estão mantidos.



Veja como ficou o novo secretariado



Secretário Municipal de Governo – Sai Osmar Magalhães, entra Iram Saraiva Júnior

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sai Paulo César Fornazier, entra Barbosa Neto

Secretário Municipal de Assistência Social – Sai Walter Pereira da Silva, entra Célia Valadão

Companhia de Processamento de Dados do Município de Goiânia (Comdata) - Sai Iram Saraiva Júnior e entra Nelcivone de Melo

Procurador Geral do Município – Sai Eduardo Siade e entra Ernesto Roller

Mantidos

Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente – Mantido Clarismino Júnior

Secretário Municipal de Comunicação – Mantido Rodrigo Czepack

Controlador Geral do Município – Mantido Andrey Sales de Souza Campos Araújo

Secretária Municipal de Finanças – Mantido Dário Délio Campos

Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos – Mantido Edson Araújo de Lima

Secretário Municipal de Cultura – Mantido Kleber Adorno

Secretário Municipal de Esporte e Lazer – Mantido Luiz Carlos Orro

A aguardar



Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - Sérgio Antônio de Paula

Secretário Municipal de Turismo – Euler Morais

Secretário Municipal de Infraestrutura – Leodante Cardoso Neto

Secretária Municipal de Educação - Marcia Carvalho

Secretário Municipal de Saúde - Paulo Rassi

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sinto Vergonha...

Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.  
 Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligencia com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo. 
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro. 
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...  
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. 
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. (Cleide Canton, Poetisa Brasileira)

Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro! 
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa, Jurista Brasileiro).